segunda-feira, 2 de março de 2009

Destaque da Semana - A Bela Viçosa do Ceará

Meus amigos internautas, cearenses ou não, o destaque desta semana é a bulcólica Viçosa do Ceará.
Um paraíso localizado na serra da Ibiapaba, num clima agradabilíssimo e uma cidade bem acolhedora. Aliada ao clima e as belíssimas formações naturais com cachoeiras, está a boa gestão pública daquele município, que tem a frente o gestor Pedro Brito, o que pode ser percebido sem se fazer muito esforço. A cidade é organizada, limpa, conta com Guarda Municipal e um estrutura que atende às necessidades do turista, possui hotéis com boas acomodações e comida típica do lugar, como o hotel de Da. Ritinha (Sayonara Hotel) mais antigo e tradicional, além de outros como o Complexo de Lazer Rio's, o Viçosa Hotel da Serra e outros hotéis menores
Em suas próximas férias, coloque uma visita à Viçosa em sua lista, e lembre-se que estará indo para uma viagem inesquecível.
Localização:
350 Km de Fortaleza e 133 km de Sobral (que valem ser percorridos)
740 m altitude








Fotos em destaque:
1) Gestor Municipal, Dr. Pedro Brito
2) Igreja do Céu:
Ponto mais alto da cidade com uma capela dedicada a Nossa Senhora das Vitórias, que possui no alto do templo surge a imagem do Cristo Redentor. O local dispõe de restaurante, centro de convenções, calçadão e boxes para venda de artesanato e as delícias da culinária local. O turista tem acesso por dois locais, pela escadaria ou rodovia. Neste lugar, pode-se ter uma das vistas mais fascinantes do Ceará, num dos vales da Ibiapaba.