terça-feira, 23 de junho de 2009

Visita à Ipu


Estive nesse final de semana na belíssima cidade de Ipu, ministrando aulas para as Faculdades INTA no curso de pós-graduação em Auditoria em Serviços e Sistemas de Saúde, .
A disciplina Ouvidoria do SUS foi dirigida para um grupo de alunos participativos e interessados, sem falar no excelente desempenho nas atividades de grupo.
Profissionais de Ipueiras, Pires Ferreira, São Benedito e diversas cidades da região compunham o grupo de alunos.
Falando um pouco da cidade, fiquei positivamente surpreendido com a beleza do local.
Percebi uma harmonia com a natureza interessante, um local presenteado com uma das quedas d´água mais bonitas do Brasil, que pode ser vista de quase todos os pontos da cidade.
Locais com a praça de Iracema, Estação Ferroviária, prédios históricos e belas igrejas, fazem de Ipu uma cidade aconchegante, num clima intermediário entre serra e sertão.
Quanto à hospedagem, estive lá e comprovo a qualidade da Pousada Queda D'Água, que possui um ambiente familiar, excelente condições sanitárias e aconchegante, numa distância de 1,5 km da bica, mas dentro da zona urbana. O quarto que fiquei, assim como a maioria, tem vista direta para a bela formação natural da bica.
Para completar o passeio em Ipu, cidade com grande vocação turística e que pelo que pude perceber ainda tem um custo de vida bem em conta, você não pode deixar de experimentar o famoso "Wolga", um refrigerante de guaraná com sabor bem característico e que é produzido na própria cidade.
Estarei novamente em Ipu no próximo dia 18 de julho, quando devo concluir a disciplina. Ao retornar, farei novo post sobre a visita, desta feita com fotos exclusivas.