terça-feira, 9 de novembro de 2010

Convite do Norte - AC

A Secretaria de Estado da Saúde do Acre, através do Departamento de Regulação da Rede de Assistência, promoverá oficina sobre o tema "Ouvidoria do SUS como instrumento de Gestão", que acontece no dia 18 de novembro de 2010, em sua capital, Rio Branco.
Com um tema tão interessante, um evento desta magnitude só trará benefícios a gestão estadual, que tem a frente o jovem e competente médico Osvaldo de SousaLeal Júnior (foto).
Agora, cito a parte que me diz respeito.
Recebi na tarde de hoje o ofício do Secretário de Estado da Saúde convidando o zelador do blog para proferir a palestra magna sobre o tema. Só posso dizer que é um honra poder voltar ao esplêndido estado do Acre, e ainda ter a oportunidade de falar sobre um tema que venho procurando conhecer melhor a cada ano.
Faz pouco mais de um ano que estive num seminário promovido pelo município do Rio Branco, que tem como ouvidor do SUS, o versátil Sebastião Araújo, e como Secretário de Saúde Dr. Kalil, que fazem a capital referência na região norte quando o assunto é ouvidoria.
Falando de coração, faço algumas viagens por todo país durante o ano, mas uma das viagens mais marcantes que tive, quer seja pelas belezas naturais ou pelo acolhimento das pessoas, foi minha ida ao Acre.
Aguardo definição de alguns detalhes para aprontar as malas e visita a carismática Rio Branco/AC, com direito a muitas fotos e postagens em nosso blog.

Nenhum comentário: