sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Treinamento do MS sobre relatórios gerenciais

Pois é, amigos internautas, estive na semana passada, de 18 a 22, na cidade maravilhosa participando de um treinamento financiado pelo Ministério da Saúde (MS).
Foram quatro dias de intensas atividades voltadas para construção de ferramentas gráficas e textuais, que certamente contribuirão positivamente para o trabalho das ouvidorias do SUS em todo país.
Estiveram presentes ouvidores de municípios e estados da região nordeste, sudeste, sul e norte, pessoas do Maranhão à Maringá, de Macapá à Florianópolis, passando por Sobral, é claro.
Apesar da grande carga de conteúdo, fiquei surpreso positivamente com o bom nível dos profissionais que atuam na ouvidorias do SUS, pessoas com formação diversificada, mas extremamente conhecedores dos processos e fluxos do sistema.
A construção de relatórios gerenciais efetivos, bem feitos e com objetividade administrativa ainda é um desafio para quem trabalha em ouvidoria, independentemente da área, e especificamente no SUS, existe uma grande vantagem que é a disponibilidade do sistema OuvidorSUS, ferramenta que facilita e oferece os mais variados recursos para subsidiar qualquer tipo de relatório.
No detalhe, um clique do zelador do blog acompanhado das ouvidoras de Maceió/AL , Josiane Barbosa, e do Estado do Maranhão, Neuza Sobrinho, durante a realização do exercício de construção de relatório, num trabalho de equipe .

Nenhum comentário: