segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sistema de informação em ouvidoria?

Mesmo sendo uma das mais importantes engrenagens da máquina ouvidoria, é geralmente algo que não é sempre bem lembrado, ou em algumas situações nãorecebe a devido atenção.
Um sistema de informação é, primordialmente, o local onde são registrados os dados colhidos pelo serviço, e quando posteriormente analisados, serão transformados em informações que darão embasamento ao relatório gerencial.
Algumas informações independem da área da ouvidoria, que são os dados fundamentais para o registro de uma demanda. Contudo, alguns aspectos peculiares necessitam ser considerados, com áreas técnicas e alguns assuntos específicos, muito embora a classificação de cada manifestação possa seguir um padrão global.
Um software que recebe as informações de uma ouvidoria precisa ser seguro. Trabalhamos com dados sigilos, com informações que envolvem a reputação de pessoas e a imagens de setores e instituições, para tanto, chaves e senhas devem compor o conteúdo de segurança da informação.
Como parte conclusiva, um sistema considerado maduro oferece ao usuário um sistema de cruzamento de dados eficiente, que disponibiliza diversas perspectivas e possibilidades de análise para a construção do relatório gerencial, composto da construção algébrica e da avaliação qualitativa do ouvidor.

Texto
Jânder Magalhães

Nenhum comentário: