terça-feira, 21 de outubro de 2008

Seminário Macrorregional em Sobral

A realização do I Seminário Macrorregional de Ouvidorias do SUS em Sobral marcou uma nova etapa no processo de consolidação das ouvidorias públicas no estado.
Com a presença da imprensa, técnicos e autoridades como o Secretário da Saúde de Sobral, Dr. Carlos Hilton, e mais de 2o municípios, o evento discutiu dentre outras coisas, o sistema OuvidorSUS.
Infelizmente, dado o quadro do atual momento político, alguns dos técnicos e secretários presentes no evento não poderão dar continuidade suas ações na próxima gestão, a partir de janeiro.
Assim, a Ouvidoria-Geral do Estado e o Fórum Cearense de Ouvidores devem promover outras atividades de sensibilização com os novos profissionais ainda nos primeiros meses de 2009.
Uma das surpresas do evento foi a participação especial da Drª Tereza Malveira, do Ministério da Saúde, que fez uma breve explanção sobre os convênios para ouvidorias e as perspectivas de recursos para esta área.
No final do Seminário, a organização promoveu uma homenagem à Ouvidora-Geral da Secretaria da Saúde do Estado, Drª. Ana Paula Lessa, em reconhecimento ao seu trabalho frente à Ouvidoria do Estado.


Fotos:(1) Abertura do evento, (2) Participação de Drª Tereza Malveira e Eduardo Freire e (3) Homenagem à Drª Ana Paula Lessa, ladeada por esposo e filha.