terça-feira, 1 de junho de 2010

FUNAC realiza visita técnica em Frecheirinha/CE

A Fundação de Apoio ao Cidadão (FUNAC), entidade que trabalha em prol da disseminação de ouvidorias públicas no estado do Ceará, esteve na cidade de Frecheirinha, localizada a aproximadamente 50 Km de Sobral, para uma visita técnica.

Na ocasião, o Presidente da FUNAC, Prof. Olavo Oliveira, esteve reunido com a Secretária da Saúde do Município, Aurivan Linhares, para discutir a possibilidade de uma parceria entre o município e a Fundação para a implementação de novos serviços na ouvidoria da saúde.

Dentre os serviços oferecidos pela Fundação estão a implantação de um moderno sistema informatizado de registro e geração de relatórios gerenciais, protocolos e fluxos no processo de trabalho e capacitação técnica, áreas em que a FUNAC é especializada. Frecheirinha pode se tornar o primeiro município da zona norte do estado do Ceará a contar com um serviço de consultoria especializada, o que potencializará a ação do trabalho já desenvolvido no município, que desde da gestão do atual Prefeito Helton Luís Aguiar Júnior, vem dando um novo aspecto a cidade, destacando-se pela administração transparente e voltada para o interesse do cidadão.

Para o Presidente da FUNAC, Prof. Olavo Oliveira, a escolha do município de Frecheirinha para iniciar os trabalhos na zona norte do estado não foi por acaso, "Para nós, que fazemos a FUNAC, é muito importante estabelecermos parceiras com gestores comprometidos com o bem-estar da população. Em Frecheirinha, encontramos na pessoa da Secretária Aurivan e do Prefeito Helton Luís atores sociais sérios e comprometidos com o cidadão, e esta é a razão da Fundação. Aliás, este projeto que deve ser implantado no município é fruto de anos de pesquisa, e que agora será colocado em prática para beneficiar diretamente o cidadão."

O trabalho oferecido pela Fundação, como afirmou seu presidente, constitui-se de uma série de orientações para municípios que já possuem ouvidorias, bem como aqueles que pretendem implantar o serviço. Dentro do projeto de consultoria, estão inclusos serviços, treinamento e fornecimento de um sistema informatizado. Outras informações sobre a FUNAC, você pode encontrar no site, clique aqui.

Nenhum comentário: