quinta-feira, 17 de junho de 2010

Encontro Estadual e possa da nova diretoria ABO no CE

A Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), secção Ceará, elegeu a chapa “Construindo a Cidadania” na nova gestão para o biênio 2010/2012.

De acordo com a Presidente Nacional da ABO, Maria Inês Fornazaro, as ouvidorias têm como missão primordial representar os interesses dos cidadãos, independentemente da instância. No atual período da nossa história democrática, os serviços de ouvidoria começam a ganhar reconhecimento tanto pelas ferramentas que facilitam uma gestão, quanto pelo nível de transparência que é conferido à instituição.

Nesse contexto, a ABO/CE surge para estimular e apoiar a criação de Ouvidorias, bem como o desenvolvimento e aperfeiçoamento de Ouvidores/Ombudsman, no âmbito do Estado do Ceará.

A posse da nova diretoria, que tem como Presidente a Drª. Dayse Fuques, e como Vice-Presidente da região norte, o Ouvidor do SUS de Sobral, Jânder Magalhães, e da região sul, Regina Sá, ocorre na próxima segunda-feira, 21, às 19h, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Compõem ainda a diretoria mais cinco integrantes, ademais o Conselho de Ética, composto por cinco membros, dentre eles a jornalista Adísia Sá e o Deputado Ronaldo Martins, Ouvidor da Assembleia do Parlamento Cearense.

Na terça, 22 de junho, a partir das 8h, acontece durante todo o dia também na Assembléia Legislativa, o VIII ENCONTRO ESTADUAL DE OUVIDORIAS. Palestras e debates estão na programação do evento, que inclui ainda importante discussão sobre a aprovação do novo Estatuto da ABO-CE.

Ouvidores das diversas instituições, públicas e privadas, podem participar tanto da cerimônia de posse da nova diretoria quanto do Encontro Estadual, que terá inscrições gratuitas e podem ser feitas no Auditório Murilo Aguiar, também na Assembléia Legislativa do Ceará, com encerramento previsto para 15h, após um brunch aos participantes. Maiores esclarecimentos pelo telefone (85) 3257.7721.

Nenhum comentário: