terça-feira, 8 de setembro de 2009

Coluna Repórter Saúde - Jornal A Folha Ed. 111

Repórter Saúde

nº 111 / setembro de 2009

Sábado, 11h, é tempo de ouvir o Programa Repórter Saúde pela Rádio Regional AM. Nesse final de semana passado, estreou um novo quadro, denominado “Paredão”, onde um convidado é sabatinado com perguntas e surpresas. Paulo Vasconcelos, PRB, vereador da Câmara Municipal de Sobral, foi o primeiro a ir para o Paredão. Falou para o Programa e para os ouvintes de sua trajetória de vida pessoal, religiosa e política, numa participação carregada de emoção. O Repórter Juventude, Júnior Lopes, colaborador do Programa Repórter Saúde, participou decisivamente do trabalho de produção do exitoso quadro.


Odorico Monteiro, ex-Secretário de Saúde de Sobral, atualmente residente no Canadá, embarcou para terra brasilis nesta terça-feira, 8, onde participará do V Congresso Brasileiro e II Encontro Internacional de Terapia Comunitária, na cidade de Beberibe/CE.

Governador Cid Gomes sancionou lei anti-fumo, que proíbe o uso de cigarros e outros derivados em ambientes coletivos. A lei ainda deve retornar à Assembléia Legislativa do Ceará para regulamentação, mas em nota, o Governo informou em nota que recintos coletivos podem adotar áreas específicas para fumantes.

Criado em 2006, a rede social virtual denominada Twitter é uma espécie de microblogging que permite envio e leitura de pequenos textos (até 140 caracteres) via web. As mensagens rápidas, inseridas em tempo real e chamadas de tweets, são um verdadeiro tesouro para os que buscam notícias em primeira mão. Por ser de caráter pessoal, o Twitter é assinado por um internauta. Lá você encontrará anônimos e pessoas públicas como o Governador Cid Gomes, o Prefeito Leônidas Cristino e o Presidente Lula, dentre outros, assinando tweets com novidades da hora, literalmente.


Sobral sediará Seminário Macrorregional em Ouvidorias do SUS. O evento será promovido pela Secretaria da Saúde do Estado, através de sua Ouvidoria-Geral, tem data prevista para 14 e 15/10 e reunirá representantes de municípios de toda região norte. A proposta do seminário é oferecer informações sobre ouvidorias do SUS, sistema OuvidorSUS e incentivar a implantação do serviço nos municípios da região norte do estado.


Conselho Editorial do Jornal A Folha se reuniu recentemente para definir algumas mudanças positivas neste veículo de comunicação.

Poeta, violeiro e radialista Renan Santiago deixará saudades. O artista desapareceu há poucos dias, mas deixou um legado importante para cultura cearense. Descanse em paz Santilho.

Praça Luzia Homem, de fronte ao Batalhão da Paz, é uma das mais tradicionais do Centro da Princesinha do Norte. O local reúne diariamente jovens e adolescentes para o futsal no fim de tarde, a queixa, porém é sobre o estado de conservação do local, que necessita de uma boa reforma.


Nenhum comentário: