quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Docente da Alemanha fala sobre Mobilidade Acadêmica em Sobral

A Comissão de Internacionalização do Centro Universitário Inta – UNINTA promoveu na tarde do último dia 22 de agosto, no auditório da Medicina, a I Roda de Conversa sobre Internacionalização Acadêmica.
O tema desse primeiro encontro foi “Mobilidade Acadêmica: Um passaporte para um novo mundo”, e contou com a presença do Prof. Dr. Konrad Utz, de origem germânica e que hoje reside no Brasil e atualmente coordena o setor de mobilidade na Universidade Federal do Ceará (UFC). Estiveram presentes na atividade as Pró-Reitoras Chrislene Carvalho e Michele Alves, além de Coordenadores, Diretores, docentes e acadêmicos de vários cursos, numa palestra que esclareceu as diversas possibilidades e os benefícios pessoais e institucionais da mobilidade acadêmica.
Esse foi o primeiro evento do semestre organizado pela Comissão de Internacionalização, que se constitui num grupo de colaboradores, dentre eles Pró-Reitoras e docentes, que discute os rumos e vem elaborando os encaminhamentos da política de internacionalização do UNINTA. 
A visita do Prof. Konrad só foi possível graças a um contato e posterior convite feito pelo docente do UNINTA, integrante da Comissão de Internacionalização e líder do INTERFACE LAB*, Prof. Me. Jânder Magalhães, que destaca: "Foi uma satisfação receber uma figura tão destacada no campo da mobilidade acadêmica como o Prof. Konrad em nossa I Roda de Conversa. Este evento só confirma como o UNINTA está consciente de estabelecer uma política de internacionalização sólida, algo que conta com total e irrestrito apoio do nosso Reitor, Dr. Oscar Rodrigues, que sempre nos incentiva a novos e desafiadores projetos", conclui o docente.



Prof. Dr. Konrad Utz


*Laboratório de Fomento à Pesquisa Científica e Estudos de Internacionalização, grupo pesquisa vinculado ao curso de Odontologia.

Nenhum comentário: