quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ouvidorias do Brasil




Antes de falar diretamente do serviço, vale saber um pouco mais sobre esta cidade com um rico passado e registros históricos datados de 1691.
Localizada a 79 Km de Fortaleza, Beberibe possui algumas das mais belas praias do litoral leste do Ceará, além de uma biodiversidade privilegiada, cheia de dunas, falésias, coqueirais, mar de águas límpidas e mornas, fontes naturais e uma rica vegetação, tendo sido cenário para a locação de filmes, comerciais e diversas outras produções artísticas nacionais (foto: Alex Uchoa).

Sobre a ouvidoria, a informação que obtive no site do município, por sinal com um visual bastante dinâmico e alegre, é que o atual ouvidor do município é o Osmar de Aguiar Filho, profissional com graduação em Geografia e Pós-graduando em Gestão Pública Municipal. Interessante perceber como as ouvidorias são bem ecléticas no quesito de formação profissional. (foto: site de Beberibe)


Ainda de acordo com o site, percebe-se que o serviço presta atendimento presencial, dispõe de um telefone para acesso aos seus cidadãos, porém não se trata de um toll free, e oferece ainda um e-mail e formulário bem simplificado para registro de manifestações. Uma página traz um texto que define a Ouvidoria e esclarece suas atribuições, além dos dados do ouvidor.
Outro destaque importante é a vinculação ao Gabinete do Prefeito, adequadamente organizado no organograma da Gestão.
O Blog do Ouvidor parabeniza a Prefeitura Municipal de Beberibe pela iniciativa, o que reflete compromisso e o respeito para com a população.
Outras experiências positivas em todo país serão divulgadas aqui no Blog do Ouvidor em breve, continuem acessando nosso espaço.

Um comentário:

eliezer disse...

O trabalho de um ouvidor está na base de processos participativos e transparentes. Penso que este serviço ainda precisa ser melhor divulgado e reconhecido em nossa cidade. Colega, parabens seu pelo trabalho de comunicador!