sábado, 20 de março de 2010

Vacinação contra a Influenza A (H1N1) I

Muita gente ainda tem dúvidas sobre a campanha, portanto, para esclarecer alguns pontos, coloco em tópicos informações importantes:

  • A campanha vai de 8 de março e até o dia 7 de maio, em todos os estados;
  • O Ceará irá receber 3 milhões e 164 mil doses;
  • Há divisão em cinco grupos prioritários, que são os que mais correm risco de adoecer ou morrer da doença, conforme definição do Ministério da Saúde;
  • No Ceará, a previsão é de vacinar 973.680 pessoas incluídas nesses três grupos prioritários: gestantes, crianças com menos de dois anos e portadores de doenças crônicas, desse total, a maioria a ser vacinada está no grupo dos portadores de doenças crônicas: 620.320 pessoas.
  • Veja quem não pode ser vacinado contra a nova gripe:

    - Quem tem reação aos componentes da vacina da gripe comum.
    - Pessoas que estão com infecções graves
    - Quem tem alergia à proteína do ovo

Posteriormente, traremos mais informações sobre a campanha.


A previsão é de vacinar 153.275 gestantes em todo o Estado. No Ceará, dos sete óbitos confirmados desde que a pandemia da Influenza A (H1N1) foi reconhecida em abril de 2009 pela Organização Mundial de Saúde, dois foram de mulheres grávidas (1 com 36 anos e a outra com 24 anos de idade). No grupo das crianças devem ser vacinadas 200.085 na faixa etária de seis meses até 1 ano, 11 meses e 29 dias. Entre as sete mortes no Ceará, uma foi de criança, com 1 ano e 10 meses.

Nenhum comentário: