segunda-feira, 18 de maio de 2009

Curso de Gestão em Ouvidorias


Os que fazem ouvidoria já sabem da escassez de atividades de formação e capacitação, poucos e de qualidade duvidosa são algumas da oportunidades que aparecem. Contudo, boas oportunidades sempre surgem, é o caso deste evento, oferecido pela entidade de renome nacional, o Instituto Pró-Cidadania.
Este curso, que acontece entre 3 e 5 de junho, visa apoiar a implantação e a gestão de Ouvidorias, dentro de um modelo capaz de proporcionar maior participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão pública e melhorias no atendimento às questões e demandas pertinentes à promoção da eqüidade social.
O conteúdo programático decorre do entendimento de que uma Ouvidoria é um serviço oferecido à população para que a mesma possa se manifestar fazendo críticas, oferecendo sugestões ou mesmo elogiando o desempenho de órgãos públicos, contribuindo dessa forma para o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo seu respectivo órgão. Informações adicionais no link do evento:
http://www.procidadania.org.br/eventos/curso_gestaoouvidorias/index.php