Ombudsman d’A Folha
Nº 111 09/2009
Em seu livro “Origem das Espécies”, Darwin não teve dúvidas em anunciar que as mais belas e maravilhosas formas evoluíram e estão evoluindo, afirmativa perfeitamente aplicável a seres e processos.
Evoluir é um verbo de origem francesa, evoluer, que significa o deslocamento gradual e progressivo em determinada direção (Dic. Aur.). Nesse aspecto, entende-se esse movimento para cima, ao melhor, mais aprimorado, e reforço, tanto para seres como para processos, humanos ou não. Numa leitura da edição anterior d’A Folha, é notória a “evolução” de seu processo de construção e criação, na verdade, algo que pode até ser desconsiderado por alguns que não percebem todo o contexto ou que não tiveram oportunidade de acompanhar sua trajetória.
Isso não significa que se esteja próximo da perfeição, de forma alguma. Em sua reunião mais recente, o Conselho Editorial do jornal discutiu certas questões pertinentes ao seu conteúdo e que certamente devem ser traduzidas em melhorias significativas. E o que isso significa? Que na direção do jornal se tem a perfeita consciência da necessidade de evoluir, e está se se movimentando para isso, tudo para proporcionar ao leitor um veículo mais profissional e dinâmico possível.
Todavia, vale ressaltar a importância da sua participação neste processo, que vai desde uma crítica, um opinião ou até mesmo um elogio. É com a contribuição do leitor, mais legitimamente através do Ombudsman, que tornaremos A Folha um veículo em constante evolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário