quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Notícias do Seminário Internacional

Numa viagem tão rápida quanto esta do dia 09, não é tão fácil destacar momentos importantes.
O certo é que foi uma oportunidade de ouvidores do SUS de todo país se reencontrarem mais uma vez. Lamento apenas não ter havido um melhor aproveitamento para intercâmbio nacional deste encontro tão rico, com pessoas de Boa Vista/RR, Novo Hamburgo/RS, Uberlândia/MG e Sobral/CE, dentre outros de todo esse país continental.
Na verdade, esse Seminário, que aconteceu no auditório da OPAS/OMS, se tratou de um primeiro contato de intercâmbio entre Brasil e Itália.
Foram diversas apresentações sobre experiências desenvolvidas na velha "bota", onde, particularmente, percebi a necessidade de mais aprofundamento nas discussões para que algo das boas práticas sejam assimiladas e aplicadas em nossa realidade.
De toda forma, foi um momento a mais para essa integração e conhecimento de novas realidades em ouvidorias, algo que sempre nos enriquece.




Um comentário:

Rute disse...

Em Belém do Pará, o dia do Ouvidor será comemorado no I Encontro de Ouvidorias da Saúde, na Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, referência em Cardiologia, Nefrologia e Psiquiatria. Contará com representante do MS. Parabéns Ouvidores!